Histórias de vida e identidade profissional

quinta-feira, 29 de março de 2012

Criatividade e sexualidade


Lembro com alegria de um período já no final de minha graduação em biologia, quando cursei uma disciplina que se chamava Sexualidade e Educação,de como aquelas aulas eram criativas. Talvez as mais criativas que já experimentei.
Era uma disciplina muito bem planejada e a turma era muito unida e animada, mas o destaque ficava mesmo com a professora que ministrava as aulas. Isso porque todas as aulas, todas mesmo, tinha uma novidade! Ao lado das leituras de textos bem agradáveis que ela recomendava, as discussões eram sempre mediadas por atividades como meditação, duetos musicais, montagem de peças, criação de paródias, de comerciais de TV e rádio, apresentações de dança, tudinho desenvolvido pela turma. Era uma verdadeira festa! A pró tinha uma Babette nela e criou outra em nós.
Ainda hoje lembro com alegria destas aulas e da maneira como a professora, tão querida por nós, trazia para sala "jeitos" super legais de trabalhar os temas da sexualidade.
Esta disciplina ficou em mim. Na hora de trabalhar os temas que estão no cenário da sexualidade é a esta memória que eu recorro.

Surama Rebouças.
Responder

Nenhum comentário:

Postar um comentário